O nome já diz quase tudo, mas a história merece ser contada com alguns detalhes

A Boa Lembrança nasceu em 04 de março de 1994, em Petrópolis (RJ). A proposta é representar um grupo de restaurantes que prima pela excelência e qualidade nos serviços, promovendo e divulgando a diversidade do setor através das peculiaridades regionais e do associativismo. A ideia chegou no Brasil com o italiano Dânio Braga, fundador e atual conselheiro. Inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu, Dânio resolveu estimular o hábito de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição. Foi assim que surgiu o Prato da Boa Lembrança, uma peça exclusiva em cerâmica que você leva para casa depois de comer em um dos restaurante associados.

O Prato da Boa Lembrança é o troféu de todo colecionador. Ele é feito em louça de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada prato possui um desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado.

Já foram fabricados mais de um milhão e duzentos mil Pratos da Boa Lembrança. Ele é o principal produto da entidade e tem sua importância ao cumprir uma missão: por meio de sua representação figurativa deixar na memória do consumidor uma experiência gastronômica única.

Atualmente com sede em Tiradentes, Minas Gerais, possui associados em todas as regiões brasileiras, contando com uma rede de chefs e empresários de grande representatividade no país. Entre as atividades da ARBL podemos destacar ainda a realização e apoio a diversos eventos gastronômicos, parcerias institucionais, produções literária e audiovisual, além de atuação nas mídias sociais e web.

Biênio 2019/2020

Presidente
Beth Beltrão

Vice-presidente
Fernando Couto  

Diretores regionais
Diretora Regional Norte e Nordeste: Ana Robéria
Diretora Regional Centro-Oeste: Ariani Malouf 
Diretor Regional MG: Clovis Viana
Diretora Regional ES, RJ e SP: Conceição Neroni 
Diretor Regional Sul: Délio Canabrava

Conselho Fiscal
Assis Teixeira
Monica Rangel
Tereza Paim
Suplente: Pedro Rodrigues

Conselho consultivo permanente
Danio Braga
César Santos
André Generoso
André Saburó