Bartrô Restaurante e Bistrô

Responsável: Pedro Rodrigues e Tânia Mara
Telefone: (22) 2764-7782
Site: http://www.bartro.com.br
Email: bartrobistro@gmail.com
Horário de Funcionamento: De terça à sábado, das 18h30 às 23h30 / Sábado e Domingo, das 12h30 às 16h30 - 55 lugares e WiFi
Especialidade: Cozinha Contemporânea
Cidade: Rio das Ostras/RJ
Endereço: Rua Jandira Moraes Pimentel, 449 - Centro


* Informações repassadas pelo restaurante.

O Bartrô Restaurante e Bistrô nasceu em 2003 para ser um espaço aconchegante e charmoso em Rio das Ostras, um balneário bastante simpático na Região dos Lagos/RJ.

Com a proposta de ser diferente no ambiente, na culinária e no atendimento, o Bartrô tem a frente o casal Pedro e Tânia que cuidam pessoalmente da cozinha, da apresentação dos pratos, do ambiente e do contato com os clientes, contando com a ajuda de uma equipe motivada e interessada em surpreender a todos.

Um bistrô pelo ambiente cheio de charme, um bar com entradas e bebidinhas caprichadas e um restaurante com uma culinária inspirada nas tendências gastronômicas contemporâneas, com um toque de brasilidade e ingredientes regionais.

A atenção na escolha da decoração, das músicas, das receitas fez do Bartrô um lugar especial onde artistas, empresários e muita gente simpática se reúne para comer e beber bem.

No cardápio, entradas, pratos e sobremesas que provocam uma “boa lembrança” e reforçam a personalidade desta mistura de restaurante e bistrô, que oferece ainda aos clientes uma grande variedade de caipirinhas, cervejas e vinhos. 

A novidade, guardada para o pós pandemia, é a abertura de um novo salão climatizado, com capacidade de receber até 30 clientes, sob reserva.

Sobre o chef Pedro Rodrigues

Carioca, 59 anos, engenheiro por formação. O perfil de estudioso contribuiu muito quando, há 19 anos, começou a se dedicar a gastronomia.

O incentivo da esposa e o exemplo da mãe, mulher sempre interessada em encantar os demais com sua comida e seu receptivo caloroso, sempre foi sua base.

Estudou em diversos cursos de gastronomia, mas nenhum de longa duração. Sempre foi autodidata e experimentador dedicado.

Há 17 anos conduz o Bartrô Restaurante e Bistrô, um espaço aconchegante e charmoso em Rio das Ostras/RJ, sempre com critérios de qualidade, processos e profissionalismo, sem perder o instinto e a criatividade. É muito atento às tendências, sem perder a essência de técnicas e harmonia de sabores.

A mistura destas características pessoais se reflete na gastronomia, e faz do Bartrô um lugar especial, reconhecido como um local em que se alimenta o corpo e a alma.

Como destaque na carreira pode-se citar a criação dos pratos vencedores dos concursos nos Festivais de Frutos do Mar em Rio das Ostras desde 2004, que na época teve a coordenação do saudoso José Hugo Celidônio e jurados consagrados como os Chefs Felipe Bronze, Sérgio Arno, Tanaka, Conceição Neroni, Ana Castilho, Andréia Tinoco e outros. Em 2010, o Bartrô se tornou o restaurante hors-concours da cidade, e a participação no Festival Gastronômico de Rio das Ostras passou a ser a título de consultoria. Importante registrar também as participações em eventos como o Rio Bom de Mesa, Rioshow Gastronomia, algumas edições do Festival Gastronômico de Macaé e nos eventos da Associação de Restaurantes da Boa Lembrança.